Repost @creasaopaulo O Crea-SP repudia a nomeação de um advogado para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras. Com todo respeito à trajetória profissional de adv. Robson Campos, o Conselho defende que tal posição seja ocupada por um profissional da área tecnológica, com formação, habilitação e experiência necessárias e compatíveis com as exigidas para tal atividade.
As engenharias viabilizam o desenvolvimento do país e é fundamental que empresas – sejam do setor público ou privado – contem com profissionais capacitados em todas as funções que envolvam conhecimentos e capacidade técnicas, garantindo assim a atuação segura da profissão. A iniciativa da companhia desconsidera essa premissa.
Por essa razão, o Crea-SP, que representa mais de 350 mil profissionais e cerca de 95 mil empresas, destaca a necessidade urgente da Eletrobras rever a decisão como forma de demonstrar seu compromisso não só com engenheiros, mas com toda sociedade impactada pelos seus serviços e operações.
O Crea-SP reafirma sua missão de proteger os interesses e princípios éticos que regem as atividades da área tecnológica que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua, além de trabalhar sempre em busca da valorização profissional e da proteção da sociedade.